Os homens sempre se deparam com situações que exigem o uso do terno e gravata, seja para comparecer a alguma data especial como casamentos e formaturas ou a própria empresa em que trabalha exige o uso da gravata para ficar ainda mais apresentável. Alguns homens apresentam muitas dificuldades para aprender a dar o nó na gravata e podem gastar horas tentando acertar sem deixar torto ou mal feito. Só aqueles que têm o costume de usar a gravata todos os dias que conseguem fazer o nó facilmente, caso contrário, a gravata vira sinônimo de estresse.

SAIBA-COMO-DAR-NÓ-EM-GRAVATA-PASSO-A-PASSO

SAIBA COMO DAR NÓ EM GRAVATA PASSO A PASSO

Conheça Os Tipos de Nó de Gravata

Existe cerca de 80 maneiras de se dar o nó em uma gravata, então podemos dizer que existe muitas opções para os homens inovarem. De todos esses, existem quatro tipos de nós na gravata que são mais conhecidos e menos complicados. Veja a seguir o passo a passo desses quatro tipos de nós para ajudar a ganhar prática e parar de se estressar.

O Nó Simples: Este nó é o mais fácil e o mais conhecido, pois não existe mistério algum. Pode ser facilmente combinado com colarinhos mais estreitos.

Passo 1: Posicione a parte mais larga por cima da parte mais fina.
Passo 2: Agora passe a parte larga por trás da parte mais fina e complete a volta.
Passo 3: A parte mais larga deve passar por dentro da volta formada para o pescoço.
Passo 4: Basta passar a parte mais larga por dentro da volta formada anteriormente e puxe.

O Nó Duplo: Este nó é muito parecido com o simples, mas é feito com mais uma volta antes de finalizar o nó. É indicado para gravatas feitas com tecidos grossos.

Passo 1: Use a parte mais largar para fazer uma volta completa na parte mais fina.
Passo 2: Faça a segunda volta.
Passo 3: Posicione a parte larga para cima passando pela volta formada para o pescoço e passe por dentro da ultima volta.
Passo 4: Ajuste o nó para que não fique torto.

O Nó Meio Windsor: Este nó é mais complicado e é recomendado para gravatas mais finas. É um nó mais elegante e combina com camisas de colarinho aberto ou clássico.

Passo 1: Coloque a gravata no pescoço e a parte mais fina deve estar posicionada na altura da cintura.
Passo 2: Cruze a parte larga na parte mais fina, Passe a parte mais grossa por dentro da volta formada para o pescoço, trazendo-a para a frente.
Passo 3: Passe a parte grossa por trás da mais estreita novamente e dê uma volta pela frente.
Passo 4: Passe a parte mais grossa na volta formada para o pescoço novamente, passe pela ultima volta feita anteriormente e ajeite o nó.

O Nó Windsor: É o nó mais sofisticado dos quatro e combina com os colarinhos mais afastados ou italianos. O nome deste nó é inspirado no Duque de Windsor.

Passo 1: Coloque o colarinho para cima e a gravata em volta do pescoço deixando a parte larga mais comprida.
Passo 2: Cruze a parte mais larga na parte fina, passando pela volta feita para o pescoço de trás para a frente.
Passo 3: Passe a parte mais grossa por trás da mais estreita e novamente passe pela volta feita para o pescoço, mas agora levando a parte mais grossa para trás.
Passo 4: Passe a parte mais grossa pela frente da mais fina e novamente passe por dentro da volta feita para o pescoço.
Passo 5: Passe por dentro da ultima volta e ajeite o nó.

Veja Como Fazer Os Quatros Tipos de Nó Em Gravata