O ácido mandélico é um dos ácidos indicados para o tratamento de manchas na pele, acne e também para a prevenção de rugas. É um derivado da hidrólise que vem do extrato das amêndoas amargas. Esse ácido não tem uma reação muito forte quando a pessoa em tratamento fica exposta ao sol e é o mais indicado para peles mais morenas. Pode ser usado durante o verão ou por pessoas que precisam fazer um tratamento durante o ano todo, ainda trás resultados rápidos com longa duração.

Normalmente o tratamento é feito com o uso de um gel com a concentração de ácido mandélico em 6% para tratar manchas e a acne, de 10 % a 13% para o tratamento de rugas, de 4% em esfoliantes corporais e 3% para os hidratantes. No caso dos esfoliantes e hidratantes, o ácido age como um renovador celular.

ÁCIDO-MANDÉLICO-PARA-QUE-SERVE

ÁCIDO MANDÉLICO PARA QUE SERVE?

Para Que Serve o Ácido Mandélico?

Acne e cravos: O ácido combate a acne, pois tem a função anti-inflamatória e trata as infecções cutâneas. Também consegue diminuir o aparecimento de cravos e molhara a foliculite.

Rugas: Suaviza as linhas finas e as rugas, ajudando no rejuvenescimento, Isso acontece porque o ácido mandélico consegue reverter os danos causados pelo sol na pele, ou seja, ajuda a suavizar as marchas causadas pela degeneração do colágeno.

Manchas: Consegue inibir a síntese de melanina e trás resultados rápidos. É possível notar que 50% das manchas de pigmentação anormal desaparecem logo no primeiro mês de tratamento.

Peeling: O peeling feito com o ácido mandélico só em feito nas áreas que as manchas estão localizadas, assim o tratamento é feito direto nas manchas que apresenta maior pigmentação. Com esse tratamento o ácido inibe a produção excessiva de melanina e ajuda a renovar as células.

VEJA COMO CLAREAR A PELE