Ter uma pele saudável, limpa e sem mancha é o sonho de muitas pessoas, mas com o tempo a pele começa a ficar manchada por causa das espinhas ou aparecem manchas causadas pelo sol mesmo usando filtro solar para se proteger dos raios UV. A pele fica ainda mais vulnerável depois dos 25 anos e também pode manchar por causa da gravidez, das alterações hormonais, por causa de medicamentos ou uma simples picada de inseto.

Com o surgimento das manchas as pessoas podem recorrer a cremes ou aos cuidados exagerados para tentar resolver o problema e acabam descobrindo que tratar as manchas da pele é mais difícil que tratar as rugas. O ideal é ser orientado por um dermatologista para conhecer o tratamento mais adequado. Alguns médicos dermatologistas recomendam o uso da Hidroquinona para eliminar o problema, mas é preciso ficar atento, pois o ativo pode causar irritações e neste caso o uso deve ser interrompido rapidamente.

ÁCIDO-HIDROQUINONA-PARA-QUE-SERVE

ÁCIDO HIDROQUINONA PARA QUE SERVE?

O Que é a Hidroquinona?

A hidroquinona é um agente que dificulta a formação da melanina e a reação química que causa a pigmentação da pele. Também consegue degradar as bolsas que acumulam melanina por dentro das células. É usado para despigmentar manchas na pele como sardas, dermatite berloque, hiperpigmentação pós-inflamatória, entre outras manchas dermatológicas.

Os Resultados do Tratamento Com a Hidroquinona

O tratamento é lento e os resultados só começam a aparecer depois de dois meses com o uso diário da hidroquinona, mesmo sendo o mais poderoso e conhecido ativo que combate as manchas. O uso máximo é de oito meses, pois se passar disso pode causar problemas. A pele fica mais uniforme e com um tom mais claro, algumas manchas somem e outras ficam muito mais claras. Após o tratamento a pele fica mais bonita e com o aspecto mais saudável.