INSS – EXTRATO DE IMPOSTO DE RENDA

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o responsável pelo pagamento das aposentadorias, das pensões por morte, auxílio-doença ou auxílio-acidente, entre outros tipos de benefícios que facilitam a vida do brasileiro contribuinte. O INSS tem uma parceria com a DATAPREV para garantir todo o processamento dos dados relacionados a Previdência Social. Com o uso da tecnologia, os dados de todos os beneficiários são armazenados para facilitar vários processos. Assim é possível que os contribuintes tenham acesso aos seus dados na internet para consultar o andamento de seus benefícios.

INSS-EXTRATO-DE-IMPOSTO-DE-RENDA

INSS – EXTRATO DE IMPOSTO DE RENDA

Com tanta facilidade, as pessoas também encontram a oportunidade de consultar o extrato de imposto de renda online. Assim muitos brasileiros evitarão ficar em filas e não terão complicações ao usar a ferramenta online que permite o acesso e a emissão do extrato do imposto de renda.

Os assegurados do INSS podem realizar consultas do extrato do imposto de renda pela internet através do site da Previdência Social, pela central de atendimento ou pessoalmente em uma das agências da Previdência Social. Realizar a consulta do extrato de imposto de renda pela internet é muito simples e evita diversas complicações.

Aprenda a Consultar o Extrato de Imposto de Renda

Os beneficiários devem acessar o site da Previdência Social (www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/irpf01) e informar o ano que deseja fazer a consulta, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Também poderá realizar a solicitação do extrato ligando para 135 ou dirigindo-se a uma das agências da Providência Social mais próxima para pedir a emissão do extrato de imposto de renda.

Latest Comments
  1. ana beatriz Grigolli

    O site da Dataprev e o INSS é uma porcaria! Não há uma vez se quer, que eu vá consultar que de certo! Sempre dá erro no código,sempre está fora do ar, por mais que você escreva o código certinho, não adianta! Estou a uma semana tentando obter o extrato para o IR 2014 e não entra de jeito nenhum! A lei diz que temos que receber estes documentos até 28 de fevereiro, já estamos em 3 de março, o imposto começa a ser entregue dia 6 de março e não posso fazer porque não recebi a droga do documento!! Assim como demais documentos de bancos e etc, que não são entregues nunca!!! Uma MERDA!!!!

  2. ana beatriz Grigolli

    O extrato do IR dá erro inesperado cod 1001!! Vai entender essa droga!!!

Deixe uma resposta