Em meados da década de 70 o Governo Federal criou o Programa de Integração Social, mais conhecido como PIS. Como o próprio nome diz, o programa tem como objetivo integrar os trabalhadores e ajudar a desenvolver as empresas. O PIS é uma é uma taxa social que vem dos impostos que contribui para o desenvolvimento econômico do Brasil de forma gradativa.

O trabalhador que deseja participar do Programa de Integração Social precisa ser cadastrado no Pasep ou no PIS por cinco anos no mínimo e também deverá ter trabalhado ao menos 30 dias com carteira de trabalho assinada no ano anterior. O salário mensal não pode ter ultrapassado dois salários mínimos durante o período em que trabalhou e a empresa precisa ter informado os seus dados no RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

CONSULTAR SALDO DE PIS PELA INTERNET

CONSULTAR SALDO DE PIS PELA INTERNET

Como Consultar o Programa de Integração Social – PIS

Hoje em dia é muito mais fácil consultar o saldo do PIS devido ao avanço da tecnologia. Quem deseja realizar esse tipo de consulta, poderá contar com toda comodidade e rapidez ao acessar o sistema disponibilizado no site da Caixa Econômica Federal. Desta forma poderá realizar a consulta do saldo do PIS a qualquer hora do dia ou da noite.

Para realizar a consulta, basta acessar o site da Caixa Econômica, clicar em ‘Serviços Sociais’, em seguida em ‘ PIS’ e clique em ‘Consultas e Pagamentos’ (ou acesse: www.servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01). Precisará preencher o número do NIS, a senha internet e o código de verificação. Caso não tenha senha, poderá clicar em ‘Cadastrar Senha’.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida na Ouvidoria Caixa no 0800-285-0101 caso more no Nordeste, Sudeste ou Norte do país ou ligue para 0800-61-0101 caso more na região Centro-Oeste do país.