O estrogênio é um hormônio desenvolvido naturalmente no corpo feminino a partir da adolescência e se estende até a menopausa, pois é produzido pelos folículos ovarianos em maturação. O hormônio é responsável pela mudança anatômica e comportamental das mulheres no período da puberdade, responsável por trazer feminilidade, desenvolver os ossos e desenvolver a textura da pele. Na gravidez a produção do estrogênio é maior e prepara o corpo da mulher para o desenvolvimento do feto e para o parto.

Como-Aumentar-o-Estrogênio-No-Corpo-Naturalmente

Como Aumentar o Estrogênio No Corpo Naturalmente

Como Aumentar os Níveis de Estrogênio?

Dieta Saudável: O bom funcionamento do corpo sempre está ligado a alimentação saudável e existem alimentos podem resolver a maior parte dos problemas relacionados com o funcionamento corpo. Para aumentar o nível de estrogênio é interessante consumir proteínas magras e alimentos ricos em fibras. A soja, o feijão, a ervilha, frutas e vegetais possuem alguns tipos de fitoestrógeno que podem imitar o estrogênio no organismo.

Faça Exercícios Sem Exageros: Se realizar exercícios físicos intensos, o nível de estrogênio no organismo sobre uma queda significativa. Mas é importante que faça exercícios em um ritmo normal para evitar o aparecimento de diversas doenças.
Consuma Semente de Linhaça: A semente de linhaça não aumenta o nível de estrogênio mas é rica em lignanos, este é um fitoestrógeno que imita o estrogênio no corpo.

Consuma Alimentos Com Vitamina C, Com Vitaminas do Complexo B e os Cereais Integrais: Está presente no kiwi, tomates, frutas cítricas na banana, na couve-flor, pimentas, acelga, no fígado de boi, no atum, no abacate, farinha integral, arroz integral, entre outros. Esses alimentos ajudam a aumentar a produção de estrogênio.

Beba Café: Duas xícaras diárias podem aumentar a produção de estrogênio, mas aumentam o risco de endometriose. Mulheres grávidas não devem consumir mais que 200mg de cafeína por dia.