COMO AUMENTAR A TESTOSTERONA NO CORPO NATURALMENTE?

A testosterona é um hormônio produzido naturalmente em nosso corpo e têm muitas funções, uma dessas funções é o desenvolvimento muscular. Manter os níveis de testosterona é fundamental para quem deseja ter ganhos musculares, seja homem ou mulher, pois esse hormônio estimula a síntese proteica. Algumas pessoas buscam isso tomando anabolizantes e acabam prejudicando o próprio corpo, a melhor maneira de melhorar os níveis de testosterona no corpo são as formas naturais ou com o uso de suplementos alimentares.

COMO-AUMENTAR-A-TESTOSTERONA-NO-CORPO-NATURALMENTE

COMO AUMENTAR A TESTOSTERONA NO CORPO NATURALMENTE?

Quais os Benefícios da Testosterona?

Além de desenvolver tamanho e força muscular, a testosterona trás outros benefícios importantes como o aumento de energia, melhora o apetite sexual com o aumento da libido, melhora o funcionamento da memória, melhora a atenção, diminui o colesterol ruim, diminui a quantidade de gordura no corpo, melhora o humor e também nos protege contra a osteoporose.

Como Melhorar os Níveis de Testosterona Naturalmente?

Exercícios Físicos: Os exercícios que trabalham com mais de um grupo muscular causam estresse muscular e estimula a produção de hormônios para seu desenvolvimento. Alguns exercícios indicados são: supino, barras, agachamentos, paralelas, entre outros.

Consumo de Gorduras Essenciais: O consumo de gorduras boas como o azeite de oliva, amendoim, abacate, nozes, amêndoas, linhaça, óleos vegetais, castanhas e peixes é importante para a produção hormonal e melhora o funcionamento do corpo. A gordura estimula a produção de testosterona, pois este hormônio é derivado de colesterol, mas só é benéfico as gorduras que realmente fazem bem ao corpo.

Evite o Consumo de Álcool: O álcool faz com que os níveis de hormônio baixem, pois prejudica a remoção de estrógeno naturalmente feito pelo corpo. Então podemos afirmar que o álcool faz os níveis de testosterona abaixar.

Evite Se Estressar: O estresse produz o cortisol, esse é um hormônio que trás diversos malefícios ao corpo e dificulta o desenvolvimento muscular. Procure dormir bem, relaxar, manter a calma e tenha momentos de lazer.

Durma Bem: O sono de qualidade melhora a produção da testosterona, diminui o estresse, estimula o desenvolvimento muscular e gera mais energia ao corpo. O indicado é dormir pelo menos 8 horas por dia.

Deixe uma resposta