Existem muitas pessoas que sofrem com manchas na pele. Essas marcas podem ser causadas pela hiperpigmentação como melasma ou cloasma, pela hiperpigmentação causada pela acne após uma inflamação ou qualquer mancha causada pela acne, manchas causadas pela gravidez ou até mesmo causadas pela exposição ao sol. Para combater o problema existem alguns tipos de ácidos ou fórmulas especiais. Um dos tratamentos mais rápidos para combater as manchas da pele é feito com o uso dos ácidos vulcânicos.

ÁCIDO VULCÂNICO PARA QUE SERVE

ÁCIDO VULCÂNICO PARA QUE SERVE?

O Que São Ácidos Vulcânicos?

Os ácidos vulcânicos são estabilizados e a extração é realizada na lava sedimentada. Esses ácidos conseguem combater várias manchas rapidamente, pois despigmentam as manchas com muita eficácia. Atua diretamente nas fases da melanogênese que é o processo bioquímico responsável pela formação de melanina nos melanócitos, ou seja, inibe a formação exagerada da melanina que é responsável pela pigmentação em nossa pele.

O Peeling Vulcânico

Os ácidos vulcânicos normalmente são usados para realização do peeling vulcânico que oferecem resultados rápidos e totalmente indolores. O peeling é um dos melhores tratamentos para combater cicatrizes e manchas provocadas pela acne, manchas de queimaduras, marcas de expressão e manchas na pele que não somem sozinhas. Quando esse tratamento é feito com os ácidos vulcânicos, os resultados são ainda mais satisfatórios e rápidos. Em alguns casos o tratamento pode remover todas as manchas em apenas três sessões.

O peeling é feito com três etapas e dura aproximadamente uma hora. A primeira etapa é a aplicação dos ácidos vulcânicos, a segunda é a aplicação da máscara, com efeito, despigmentante e a terceira etapa é a aplicação do creme especial para despigmentação. É preciso evitar a exposição ao sol por pelo menos um mês, evitar banhos com a água muito quente, banhos de mar e piscina. Podem aparecer vermelhidões e descamações na pele, mas devem ser amenizados com o uso do protetor solar. As mulheres gravidas ou que estão amamentando devem evitar o tratamento.