A estação mais recomendada para fazer tratamentos na pele é no inverno, pois muitos desses tratamentos exigem que a pessoa evite ficar exposto no sol. Com a evolução de pesquisas e da medicina surgem soluções para vários problemas, como o ácido azeláico. Esse ácido exerce uma função clareadora e age diretamente nas células que produzem melanina, responsável pela pigmentação da pele.

Possuem ativos que combate várias desordens epidérmicas e a acne suave. Apenas age na pigmentação em excesso e não atinge a pigmentação normal que temos na pele, pois inibe a tirosinase que estimula a produção de melanina. Também age como um anti-inflamatório e ajuda a combater as bactérias, por isso consegue remover os cravos da pele.

ÁCIDO-AZELAICO-PARA-QUE-SERVE

ÁCIDO AZELAICO PARA QUE SERVE?

Para Que o Ácido Azelaico é Usado?

Sua concentração pode várias de 5% a 25% em forma de creme para ser usado no corpo ou em peles secas ou em gel para peles oleosa. O médico especialista deverá avaliar a situação para recomendar o melhor tratamento para cada pessoa. É indicado para tratar a acne suave, moderada e também a vulgar, pode ser usado para tratar melasma causado pela gravidez e retira a pigmentação forte causada por uma inflamação. Clareia as partes escuras da pele causadas por foliculite e por pelos encravados. Algumas pessoas usam para fazer um peeling, mas não é algo tão comum. O ácido age de uma forma diferente em cada tipo de problema.

Acne: Age como anti-inflamatório e ajuda a secar as lesões, diminui o aparecimento de cravos e inibe as bactérias nas espinhas inflamadas.

Melasma: O ácido azeláico é uma das opções para clarear o melasma.

Pigmentação Excessiva Pós-Inflamação: Melhora a produção de pigmentação em excesso, pois inibe a produção de melanina e suaviza as manchas.

É preciso testar antes de começar a usar para ter certeza que não existe nenhuma reação alérgica. Podem aparecer irritações e vermelhidão, neste caso o uso deve ser suspenso. O uso do protetor solar deve ser constante para evitar qualquer outro problema.